PROFISSÃO REPORT: ROAD TO MASTERS #4 - PORTO ALEGRE
Olá galera do Battle Scenes, no Profissão Report de hoje trago para vocês o ROAD TO MASTER #4 - Porto Alegre, torneio realizado na Ilusões Industriais no último sábado 05/12/2015. Torneio que garantiu ao seu campeão a última vaga para o MASTERS POA.
O que é o MASTERS POA? Masters é o torneio que reunirá os 10 melhores jogadores de Battle Scenes de Porto Alegre e Região Metropolitana e como se garante vaga pra ele? É simples hehehe, são 10 vagas, 5 vagas destinadas aos ROADS TO MASTERS, 2 vagas destinadas a Super Liga BSOS, 2 vagas destinadas a MTCG Ultra Liga BS – Série A e 1 vaga para a MTCG Ultra Liga BS – Série B.
Com isso explicado, vamos ao que interessa, ROAD TO MASTER #4. Foram 12 participantes, brigando por esse torneio, tivemos os mais variados decks, os mais variados players e a premiação foi pra ninguém botar defeito. Esse torneio foi completamente transmitido ao vivo pelo Canal Rede MTCG do youtube.
O certame foi realizado em formato livre, deck construído, com apenas uma carta banida, o DESPEDAÇAR A REALIDADE. A organização decidiu manter a suspensão da carta do Royal, e acreditamos que isso foi um forte atrativo para a quantidade de players. Outra inovação, previamente testada na Super Liga, foi a utilização do tempo igualitário para os jogadores. Foram 50 minutos, divididos em 25 para cada player, com a utilização do Chess Clock, um aplicativo para celular. Também foi um sucesso.
Foram 5 rodadas no suíço, com corte pro TOP 4.
Vamos então aos participantes e seus deck lists, bem como seus scores:
Diogo Almeida; Deck All Minions, 0 Vitória 5 Derrotas.
Daniel Limberger; Deck Sexteto e Amigos, 1 Vitória 4 Derrotas.
Marcos Fantini; Deck Genialidade, 2 Vitórias 3 Derrotas.
Luciano Gonzalez; Deck Irmandade e Amigos, 2 Vitórias 3 Derrotas.
Sergio Menna; Deck Vendaval do Caos, 2 Vitórias 3 Derrotas
Crediné Junior; Deck Gênios Indomáveis, 3 Vitórias 2 Derrotas.
William Koch; Deck Guardiões da Galáxia, 3 Vitórias 2 Derrotas.
Yuri Bittencourt; Deck Poder Cósmico, 3 Vitórias 2 Derrotas.
Douglas Girardi; Deck Telecinese Cósmica, 3 Vitórias 2 Derrota.
Adriano Pereira; Deck Ultron Combo, 3 Vitórias 2 Derrotas.
Carlos Eduardo Fagundes; Deck Irmandade de Mutantes, 4 Vitórias 1 Derrota.
Fernando Ascal; Deck Ultron, 4 Vitórias 1 Derrota.
Agora um pouco da história do que aconteceu no torneio, contada por mim. Não cheguei ao Top 4 mas farei o máximo para relatar tudo que aconteceu.
1ª Rodada: Crediné Junior x Douglas Girardi;
O jogo foi cheio de emoção, abri bem o jogo com Strucker e Zemo, mesmo não sabendo rodar direito o deck, muitas compras com tecnoassalto, pensar rápido e as ações dos dois personagens citados. Meu oponente abriu com Fênix e eu não consegui tirar de cena, então no turno seguinte ele evoluiu, consegui parar com Jaqueta e Formiga as investigações e a Erosão Psiônica no turno de entrada da Fênix Negra. Meu deck demorou a vir as antecipações e ficamos então trocando turnos e matando personagens, quando passei o turno para ele estava 14 x 11 para mim, ele matou 1 Formiga na preparação e ia para combate, eu tinha dois shurikens, 1 no Zemo e 1 no Strucker, o que me daria a Vitória na minha antecipação, pois eu matéria o Surfista Prateado dele que estava apenas com 2 de energia. Infelizmente para a minha surpresa, os Juízes me chamaram e me mostraram que eu esqueci de colocar o nome no Deck List, sendo assim tomei Game Lost e meu oponente ficou com a vitória por 15 x 0. O jogo foi excelente, e eu fiz o deck list as pressas. Uma pena, e vamos para a segunda rodada.
2ª Rodada: Crediné Junior x Fernando Ascal;
Meu pior jogo, foi logo contra o deck de Ultron do Fernando que estava afinadíssimo. Infelizmente, por não ter jogado quase nada com o meu deck, abri o jogo muito mal, sem Zemo e se Strucker pra sair comprando, deveria ter esperado mais. Meu oponente botou logo um Ultron 14 em cena e em seguida o Ultron 1. Ainda acho que eu deveria ter matado o Ultron 1, talvez o jogo teria sido diferente. Não o fiz, tentei contornar o jogo, mas logo veio mais Ultrons e eu cometi um erro gigante colocando 15 pontos na mesa, achei que fosse conseguir usar as antecipações e limpar o oponente mas o cenário Era de Ultron acabou com as minhas chances. Ele limpou minhas antecipações e desceu Máquina de Bloqueio Mental o que me impediu de antecipar e no combate mandou dois Genocídios. Limpando a mesa e a contagem chegando a 8 x 15 para o Fernando, que fez uma partida brilhante e soube explorar meus erros com o deck.
3ª Rodada: Crediné Junior x Diogo Almeida;
As descobertas hehehehe, me entendi com o meu deck e nesse jogo consegui mostrar todo o potencial dele. Abrindo com Zemo e dois planos de infiltração, já busquei o Strucker e um Wolverine para a mão. Usando entrega especial, as habilidades dos Barões, Tecnoassalto, Pensar Rápido e a ação da Habilidade Planos de Infiltração, cheguei a ter 16 cards na mão, então foi só esperar o oponente abrir a mesa. E ele não teve chance, colocou o Rei do Crime, puxou o Capangas e deu retirada no Rei. O turno veio pra mim e na minha antecipação e preparação os Capangas já tinham ido. E eu continuei comprando, e teve hora que eu já não sabia mais o que fazer com tanta carta na mão. Então baixei tudo que eu podia, montando a mesa de forma que eu pudesse limpar tudo na antecipação. No fim, o Diogo desceu a Mary Tyfoid e puxou um Ninja do Deck e colocou mais um que tinha mão, desceu Kraven com Entrada Triunfal. Na antecipação limpei tudo que podia, tirando todas as antecipações e obviamente a Entrada Triunfal, no meu turno acabei com o jogo, fazendo 18 x 0.
4ª Rodada: Crediné Junior x Sergio Menna;
Partida contra um grande amigo e companheiro de MTCG NEWS, que não estava com o Pacifista V5, que assusta todo mundo e sim com um deck de Agilidade que ele postou uns dias antes na coluna dele. O Vendaval do Caos. Abrimos bem as mesas, me assustei com Guardião, Estrela Polar e Homem Molecular, mais uma vez minha inexperiência com o Deck dificultou minhas ações e por diversas vezes fiquei meio perdido sem saber o que fazer. No fim minhas trapalhadas funcionaram e fiz 15 x 10 no Sergio.
5ª Rodada: Crediné Junior x Luciano Gonzalez;
Pra minha felicidade, nas primeiras contagens meu adversário tombou dois Pyros e dois Asteróides M, e eu com Zemo, Strucker e Tecnoassalto mandando ver nas compras de card. Comprei uma Cassandra e fiquei esperando o oponente abrir o jogo dele. Qual não foi a minha surpresa, quando ele me desce uma Cassandra no Strucker, uma Selene e outra Cassandra no Homem-Formiga? Então, ele deveria ter feito a outra Cassandra no Zemo. Ele ainda retirou a Selene e eu pensei, agora lascou, ele vai descer outra Cassandra. Para a minha felicidade ele não tinha como fazer. Então antecipei e matei a Cassandra que prendia o Strucker e na preparação matei a que prendia o Formiga. Meu oponente ainda entrou no jogo com Líder e Mística mas não deu jeito. Limpei a mesa e fiz 15 x 0.
Chegamos então ao corte, mesmo reagindo fiquei 3 Vitórias e 2 Derrotas mas não foi suficiente par ao Top 4. (Da próxima vez não esqueça o nome no Deck List) Para esse novo Deck foi de bom tamanho e agora passo a contar um pouco dos jogos das Semi e Final.
TOP 4 – Semi-Finais:
Fernando Ascal x Douglas Girardi:
Os dois Decks estavam sendo pilotados por gente grande, e sabiam muito bem o que fazer. Douglas com seu Telecinese Cósmica tinha um trunfo na mão, sempre, o cenário No Lugar Errado e utilizou isso para vencer o Fernando. Por outro lado o Fernando colocou sua Máquina de Bloqueio Mental e o Amplificador Mental, fazendo com que o Douglas não tivesse muita opção de dano. E então foi troca de turno pra lá e para cá. Dessa forma o Fernando não tinha com o que bater, já que o cenário perdurou por muito tempo e ele não cuidou do seu tempo de 25 minutos. Então a vitória ficou com o Douglas pelo tempo.
Carlos Eduardo Fagundes x Adriano Pereira:
Adriano abriu aquela super mesa, com vários Ultrons, Speedball e Arco-íris, pronto para realizar o combo do Speedball ou com a Arco-íris. Nisso a contagem foi se seguindo para o Carlos e sua Irmandade, juntando as peças na mão e nos recursos e quando abriu, abriu bem forte, obrigando ao Adriano a pensar sua estratégia com os Ultrons. Adriano pensou demais e deixou seu tempo chegar próximo do fim, Carlos controlou a mesa e no último turno do Adriano ele cometeu um erro e não teve dano suficiente para ganhar a partida, seu tempo acabou e Carlos Eduardo ficou com a vitória.
FINAL
Carlos Eduardo x Douglas Girardi
Com os Ultrons fora do caminho era hora de Irmandade e Telecinese se encontrarem. Douglas manteve sua tática de usar a Fênix e a evolução dela, junto com Surfista Prateado v2 e Guardião, Carlos abriu a mesa colocando Asteroide M e Amplificador Mental, o que acabou equilibrando muito o jogo. E então, veio aquele cenário novamente, No Lugar Errado e o Carlos jogando de Irmandade, sofreu bastante, teria perdido rapidamente se não fosse pelo Amplificador Mental. E Douglas não conseguia bater muito sem poder usar Telecinese. Então um sopro de esperança para o Carlos, comprou um cenário, Invasão Secreta e colocou em cena e por fim poderia usar seus personagens no próximo turno. E então o Douglas fez algo inacreditável, colocou na mesa outro No Lugar Errado, o que perdurou quase até o final do jogo. Douglas conseguiu acabar com o Amplificador e o Asteroide já tinha ido. Quando Carlos colocou o Mystério na mesa, foi procurar um cenário específico não achou, já estava tombado, então Douglas finalizou o Fanático e fechou o jogo.
Douglas Girardi o Grande campeão do Road to Masters #4.
Não se esqueçam de assistir ao torneio completo no nosso Canal Rede MTCG no youtube. Vejam o restante da galeria de fotos abaixo.
Abraços e até a próxima!!!