INVESTIGAÇÃO SILENCIOSA - HOMEM PÚRPURA
E ai galera, beleza?
Semana que vem estreia para os assinantes do Netflix mais uma série da Marvel. Jéssica Jones ainda não deu as caras em Battle Scenes, porém o vilão da série já tem sua carta a muito tempo no nosso querido card game.
O Homem Púrpura é o típico vilão doentio e sádico que habita os pesadelos de nossos heróis.
Zebediah Killgrave era um espião soviético encarregado de invadir o exército americano e roubar um gás experimental. Contudo, durante a invasão ele teve frasco com o gás baleado.
O conteúdo do gás impregnou sua pele tornando-a púrpura. Pego pelos soldados e interrogado Killgrave contou uma mentira bem fraca e ruim de se acreditar, porém inacreditavelmente os guardas não só acreditaram como o soltaram.
Diversos outros incidentes ao longo do tempo demonstraram para Killgrave que o gás havia lhe dado uma super habilidade que o fazia capaz de comandar a vontade de outras pessoas. Chamando a si mesmo de Homem-Púrpura, Killgrave embarcou na carreira do crime.
Vindo para Nova Iorque, Púrpura usou seus poderes para forçar pessoas a fazerem o que ele queria e assim assaltava bancos. Ele desejava usar seus poderes para tornar-se o mestre do mundo. Contudo, ele foi derrotado pelo Demolidor que possuía uma força de vontade capaz de superar os poderes do Homem-Púrpura.
Após ser enviado para prisão ele fugiu e construiu um império do crime em São Francisco. Porém, mais uma vez ele fora derrotado pelo Demolidor e fugiu novamente para Nova Iorque.
Púrpura e Jéssica Jones:
Jéssica
se deparou com uma briga em restaurante e descobriu que Killgrave havia ordenado as pessoas a lutar. Quando tentou intervir Púrpura subjulgou a vontade da heroína que acabou com os policiais enquanto ele terminava sua refeição.
Ele a manteve sob seu controle por oito meses enquanto ficava hospedado num quarto de um hotel cinco estrelas. Eventualmente ele acabou por mandar Jéssica embora num acesso de raiva contra o demolidor.
HOMEM-PÚRPURA EM BATTLE SCENES
Um vilão tão terrível no universo Marvel é bastante inofensivo no universo de Battle Scenes.
Ele compõem um grupo de personagens sem afiliação com a telepatia que jogam muito bem com o cenário No Lugar Errado.
A vantagem de possuir telepatia e regeneração, comba bem com as cartas Sugestão Coletiva e Multiplicação de DNA, tornando possível a manutenção do cenário em cena. Um deck realmente terrível contra decks tribais, com a ajuda de Mystério, Cisne Negro, Shuma e seus tentáculos, é possível criar uma lista de controle absurdo até que seja a hora do golpe final.
É uma carta de nível baixo em comparação com outras do jogo, mas pode oferecer um real perigo se combinada com outras afins e contra os oponentes mais suscetíveis ao seu controle mental.
Espero que na série vejamos o potencial terrível desse vilão.
Até a próxima.